Benefícios do chocolate para a beleza

Comer pela beleza não significa uma sentença de uma vida inteira de salada (embora verduras folhosas fazem maravilhas para a sua aparência!). Entregue – se ao derradeiro tratamento—chocolate—e colha algumas grandes recompensas de beleza e saúde enquanto você está nele.

Chocolate e beleza:

A boa notícia é que algum chocolate pode ter benefícios significativos de beleza. A notícia não muito ruim é, o único chocolate que pode entregar esses benefícios é o chocolate faz bem escuro com pelo menos 70 por cento de conteúdo de cacau—que não se aplica à maioria dos doces encontrados no corredor de doces na mercearia, então escolha sabiamente.

o chocolate preto relaxa os vasos sanguíneos, o que por sua vez reduz a pressão arterial. Vários estudos sugerem que também pode ser um bom tratamento que aumenta a produção de neurotransmissores que melhoram o humor.

O chocolate negro também ajuda a combater o inimigo público Número um da beleza: o Stress. O cacau ajuda a reduzir as hormonas de stress, o que significa menos colagênio na pele e menos rugas.

Flavonóis (o tipo de flavonoide encontrado no chocolate) ajudam a sua pele a ficar melhor. Flavonóis são antioxidantes que ajudam a sua pele a proteger-se dos danos UV (Olá, menos rugas) lutar contra radicais livres (tanto tempo, manchas solares) e aumentar o fluxo sanguíneo (ou seja, brilho!).

Em um estudo, flavonóis em chocolate escuro ainda melhoraram a hidratação e espessura da pele-ambos mega importantes para a pele jovem.

Porções importam:

Embora o chocolate escuro direito claramente tem benefícios de beleza concreta, você tem que manter o controle da porção em mente. Se você comer uma barra de 12 onças, você está recebendo muito mais do que apenas flavonoides—você também está recebendo gordura, açúcar e muitas calorias.

A pesquisa indica que duas a três onças de mais de 70 por cento de chocolate escuro por semana é tudo o que você precisa para colher os benefícios da saúde. Para satisfazer os seus desejos diários sem estragar a sua dieta, um quadrado de 1 onça à tarde ou como uma mini-sobremesa depois do jantar é bom.

Como comprar chocolate:

Quando você está comprando chocolate escuro, Leia o rótulo e ingredientes com cuidado. A maioria das barras de chocolate escuras com 70% ou mais de cacau rotula-o claramente na parte da frente do pacote, mas se não estiver claro, vire-o. Se o primeiro ingrediente for leite ou açúcar, a barra não terá 70% ou mais de teor de cacau. Como é que sabes se tens chocolate de qualidade? A qualidade só pode realmente ser avaliada pelo sabor, textura e conteúdo do ingrediente—não Embalagens extravagantes. Chocolate de alta qualidade vai sentir suave na boca e não granulado de todo.

Não se surpreenda ao encontrar grandes variações de sabor de bar para bar. um sabor mais suave, mais floral vem de grãos sul-americanos (particularmente Venezuelanos), enquanto uma terra mais pronunciada é geralmente a marca de grãos de Gana ou da Costa do Marfim.

Uma coisa a ter em mente: os flavonoides benéficos dão ao chocolate escuro um sabor ligeiramente amargo (quanto mais escuro você vai, mais amargo fica). Se você está comendo um bar que sabe um pouco doce demais, é possível que os flavonoides foram retirados para fazer o sabor de chocolate mais amigável. Se estás céptico, passa para a próxima.

Se o chocolate é a sua fraqueza, entregando-se a uma onça das coisas boas (escuro com 70 por cento ou mais conteúdo de cacau) a cada dia não é apenas um delicioso tratamento, mas também fornece benefícios para o seu coração, pele e todo o corpo.