Como lidar com alergias a gatos

Olhos com comichão, narizes com comichão e espirros nunca são agradáveis. E quando é por causa de um gato, bem … isso é o pior de tudo.

Então porque sou alérgico a Gatos?

As alergias aos gatos são causadas pelas proteínas na urina e saliva de um gato. Estas proteínas também são encontradas em flocos secos de pele de gato encontrados na pele. Se você é alérgico a gatos e decidir obter um, então você vai ficar feliz em aprender que a maioria das pessoas tendem a construir uma tolerância a estes alérgenos ao longo do tempo.

Existem também regimes específicos que as pessoas alérgicas podem seguir, bem como medicação para ajudar a aliviar os seus sintomas.

Como posso aprender a lidar com alergias a Gatos?

Se você ou um de seus entes queridos são alérgicos a gatos e não são ajudados pela medicação, o que você pode fazer? Além de substituir os seus entes queridos (isto não é geralmente recomendado) ou se livrar do seu gato, existem algumas maneiras de reduzir os efeitos dos alérgenos em sua casa.

Limpo, limpo, limpo. As pessoas não entendem a diferença que a limpeza diária de um gato e uma limpeza completa da casa pode fazer quando se lida com alergias de gato. Manter as superfícies e os pavimentos o mais livres possível de peles, e as reações aos alergênios do gato também devem diminuir. Soalhos e tapetes podem ser especialmente um refúgio para o cabelo do gato e pelo, então Aspire-os muitas vezes e leve os tapetes para uma limpeza-de preferência mais de uma vez a cada primavera.

Outra forma de reduzir o efeito dos alérgenos de gato é tentar (ênfase em “tentar”) e banhar o gato a cada quatro a seis semanas usando um champô de gato. Isto ajudará a remover o acúmulo de pelo do gato, cabelo extra, e saliva, que contém um desodorizante natural e agente de limpeza que causa reações alérgicas. Enxaguar o gato é importante e pode ser difícil, como a maioria dos gatos não gostam de estar na água. Combine isso com suas garras e agilidade, e você pode estar em algum tipo de problema de emergência. Mas a sério, pede a um amigo de confiança ou a um membro da família que dê banho ao gato enquanto o seguras.

Um purificador de ar pode, por vezes, ser uma grande arma contra alérgenos. Ele vai ajudar a remover impurezas do ambiente e, embora mais caro, um purificador comercial geralmente funciona melhor do que um regular. Escovando rotineiramente o cabelo do gato também reduz a quantidade de pelo flutuando no ar.

Embora nem sempre prático, ir a um médico para um exame alérgico pode ser vantajoso. Como existem muitos itens domésticos que podem iniciar uma reação alérgica, este teste vai ajudar a resolver a causa subjacente(s). É mais um tipo de teste e erro de teste, mas pode fazer maravilhas na determinação dos agentes alérgicos rapidamente.

Usando uma combinação destes métodos – ou mesmo todos eles-deve reduzir muito a quantidade de alergênios no ar, e esperamos fazer de sua casa uma zona sem Faro. Sorte. Espero que tu e a tua família sejam capazes de abraçar e beijar o teu gatinho em breve.

Fonte: http://www.cats.blog.br/micose-felina/