Dicas para cuidar de cães

Há poucas coisas na vida que são mais divertido e gratificante do que trazer um cão para a sua família. Seu cão irá oferecer à sua família anos de amor e lealdade — desde que você lhe fornecer comida, abrigo, cuidados responsáveis e amor em troca.

Com estas 10 dicas básicas de cuidados enfiados em segurança sob o seu cinto, você estará preparado para oferecer ao seu cão a melhor vida que ele poderia pedir.

Dá uma identificação ao teu cachorro com olho branco. Cada animal de estimação deve sempre usar uma coleira que ostenta uma etiqueta de identificação com o seu nome, número de telefone e endereço. É um fato da vida que os cães às vezes podem sair de suas casas ou jardas, e pode precisar de uma pequena ajuda para voltar para casa. Se o seu cão tem algum tipo de identificação, vai aumentar muito as chances de que ele será devolvido em segurança para você.

Fale com o seu veterinário ou abrigo local de animais sobre as regras e regulamentos que regem a propriedade de animais de estimação em sua área. Conheça o tipo de licenciamento e vacinas que são necessários para manter o seu animal de estimação legal e atualizado sobre o essencial de saúde.

Sempre que levar o seu cão para fora dos confins da sua casa ou quintal, certifique-se de que ele está com uma trela. Não importa quão bem treinado seu animal de estimação pode ser, você não pode garantir que você será capaz de controlar o seu cão em todas as circunstâncias. Algumas raças, como Huskies siberianos, são criadas para correr, e vai fazê-lo na primeira oportunidade. Manter o cão numa coleira é o melhor para ti, para o teu cão e para a tua comunidade.

Os cães são criaturas sociais que gostam de estar com suas famílias, e é por isso que é importante para o seu cão para passar tempo dentro de casa com você. Enquanto um quintal vedado e casa do cão são ambas boas idéias para o seu animal de estimação, eles não podem substituir a companhia das pessoas. Dê ao seu cão um espaço ao ar livre agradável, mas não o deixe lá fora sozinho por longos períodos de tempo.

Assim como as pessoas precisam de exames regulares para ficar saudável; o seu cão precisa de uma visita anual ao veterinário para um exame completo. Se você não tem um veterinário ainda, há uma abundância de recursos que podem ajudá-lo a encontrar um bom, incluindo o abrigo de animais local, ou um amigo que tem cães. Uma relação regular com um veterinário é uma chave para manter a boa saúde do seu animal de estimação.

Ao castrar ou castrar o seu animal de estimação, você está fazendo muito mais do que apenas ajudar a controlar a superpopulação animal. Cães que são” fixos ” tendem a viver vidas mais longas e mais saudáveis, e têm menos problemas comportamentais como morder. Castrando animais de estimação deve ser um dos seus primeiros passos na estrada para a propriedade Animal responsável.

Um dono de cão consciencioso certificar-se-á de que o seu animal de estimação tem uma dieta nutritiva todos os dias. Seu veterinário pode recomendar um alimento para o seu cão, e aconselhá-lo sobre porções adequadas. Seu cão também precisa de ter água doce prontamente disponível 24-7.

Você não pensaria em se abster de treinar uma criança em comportamento apropriado, e seu cão precisa do mesmo cuidado amoroso de você. Uma das melhores maneiras de aprender a treinar o seu cão usando métodos positivos é através de uma aula de treinamento. Não só você vai aprender a controlar adequadamente o seu animal de estimação, mas você e o seu cão podem desfrutar da experiência de ligação, bem como a oportunidade de socializar com outros cães e seus proprietários.

Seu cão precisa ficar fisicamente apto para ficar saudável, e será até você para ver que ele tem exercício suficiente. Encontrar muito tempo para brincar com o seu cão, combinado com uma caminhada diária ou dois, deve dar ao seu companheiro canino o nível de atividade física que ele precisa. Se você está em dúvida sobre quanto exercício é suficiente para o seu cão, você pode falar com o seu veterinário sobre o que é apropriado para ele.

Você pode apostar que o seu cão vai oferecer-lhe muito amor e lealdade, e isso é principalmente o que ele vai querer de você em troca. É importante que você mostre paciência ao trabalhar com o seu cão. Se ele está exibindo alguns comportamentos que você está tendo problemas em controlar, você pode entrar em contato com o seu veterinário ou abrigo de animais para aconselhamento e orientação adicional.

Fonte: http://melhoramigo.dog/