Dicas para manter a sua casa amigável para pets

Se você tem um cão ou gato, você sabe que eles podem se meter em tantos problemas como crianças. Cães e gatos são naturalmente curiosos. Eles podem ir bisbilhotar a tua casa, e tu não queres que eles se metam em nada que os possa magoar. Isso significa que você tem que tentar manter a sua casa o mais amigável possível. Existem muitas dicas de segurança que você pode seguir para proteger seus animais de estimação, bem como maneiras que você pode manter sua casa limpa, mesmo com animais de estimação.

À medida que você começa o processo de manter sua casa segura para seus animais de estimação, você precisa lembrar que certas coisas que não são ameaças aos humanos ainda podem ser perigosas para os animais. Por exemplo, certas plantas podem ser perigosas para os animais, por isso, se um gato come um lírio, os rins podem parar. Como proprietário, você deve fazer alguma pesquisa para descobrir o que é realmente perigoso para seus animais de estimação. Além de saber exatamente o que é perigoso para eles, você pode apenas tentar manter tudo fora do alcance. Aqui estão algumas maneiras que você pode se certificar de que seus animais de estimação permanecem seguros e saudáveis:

Usem fechos à prova de crianças nos armários da cozinha e da casa de banho. Isto impedirá que os animais cheguem a alimentos e produtos químicos que possam causar-lhes danos.

Mantenha medicamentos, produtos de limpeza e outros produtos químicos nas prateleiras altas, por isso, se os fechos à prova de crianças não mantiverem os seus animais de estimação de fora, eles ainda não serão capazes de obter as coisas perigosas.

Cubra o lixo

Manter as latas de lixo cobertas, e, se possível, armazená-las em um armário, armário ou ao ar livre. As latas de lixo são geralmente cheias com uma coleção de alimentos antigos, químicos perigosos, e pequenos pedaços indigestíveis de lixo que podem ser todos prejudiciais para os seus animais.

Usar bloqueios

Os animais podem ficar presos atrás de grandes unidades e sobreaquecer. Para evitar isso, colocar bloqueios para que eles não possam ficar atrás de aparelhos como máquinas de lavar roupa, secadores, refrigeradores ou unidades de ar condicionado.

Manter os alimentos fora do alcance

Certifique-se de que a comida está fora de alcance ou atrás de uma porta fechada. Alimentos diferentes causam problemas para cães e gatos, e o invólucro também pode apresentar um risco de asfixia. É melhor se você manter toda a comida onde eles não podem chegar a ela.

Fecha a tampa do sanitário

Mantenha a tampa da sanita baixa para evitar que pequenos animais se afoguem. Permitir aos seus animais de estimação a oportunidade de beber da taça também é perigoso, uma vez que os expõe a todos os tipos de produtos químicos nocivos.

Evitar fios pendurados

Tente eliminar fios pendurados de lâmpadas, sistemas de jogos, TVs, aparelhagens ou qualquer coisa do tipo. Os teus animais podem magoar-se se mastigarem algum fio.

Esconder os artigos quebráveis ou para mastigar

Tenha cuidado em colocar quadros, vasos ou outros itens perigosos em prateleiras baixas, onde o seu gato ou cão pode chegar a eles. Itens menores ou quebráveis devem ser mantidos mais alto do que o seu animal de estimação pode chegar.

Plantas domésticas Perigosas

Esteja ciente das plantas que podem ser um perigo para o seu animal, e tente evitar trazê-las para a casa. Comuns que são realmente perigosos para seus animais para ingerir são lírios, azáleas, Oleandro, tulipas, Teixo, crisântemo e hera inglesa, e há muitos mais aranha golias. Certifique-se de pesquisar se as suas plantas domésticas são perigos para os seus animais amados.

Certifique-se de que todos os fios e fios são guardados em segurança. Quartos de costura em geral pode ser muito perigoso para animais de estimação. É fácil para um gato engasgar-se em alguns fios enquanto brinca com ele. As agulhas também representam um perigo real para os animais.

Lavandaria e Sapatos

Mantenha a roupa suja e os sapatos em armários ou caixotes adequados, para que os seus animais não os possam comer. Não só os animais de estimação podem arruinar suas roupas para você, mas pequenos pedaços como botões e fechos podem ser riscos de asfixia.

Armários

Tenha cuidado para não fechar o seu gato ou cão em armários, armários ou gavetas. Você não quer prendê-los sem comida e água! Certifica-te que todos os armários estão livres de animais antes de fechares as portas.

Fonte: https://qcanimais.com.br/