Energia de minerais, cristais e pedras

Muitas pessoas acreditam que podem obter “energia” de minerais, cristais e pedras. Eles acreditam que possuí-los, carregá-los e especialmente vesti-los pode dar-lhe um impulso de energia, torná-lo mais produtivo e ajudá-lo a desfrutar a vida um pouco mais.

Quando soube disto pela primeira vez, a agulha do meu medidor de BS mental disparou rapidamente para a zona vermelha. Não acreditei. Pensei que as pessoas que acreditam nestas coisas são extremamente crédulas. Que Treta!

Depois, uma discussão de cinco minutos com um traficante de pedras preciosas mudou-me completamente de ideias. Agora acredito que é absolutamente verdade. No entanto, a minha crença nisto pode ser um pouco diferente da tua.

Como cientista, não acreditava que a Pedra-da-lua, o ametista ou qualquer outra pedra preciosa, mineral, cristal ou pedra pudesse dar qualquer benefício ao seu dono. No entanto, há alguns anos, a minha mulher e eu comprámos um belo par de brincos de pedra preciosa de um negociante de pedras preciosas no Tucson Gem e exposição de minerais. Depois da nossa compra, conversei com ele e soube que ele era um engenheiro reformado. Isso é muito perto de ser um cientista, o que lhe deu credibilidade comigo.

A questão da “energia das pedras” estava a incomodar-me há muito tempo. Então, decidi …Aqui está minha chance de perguntar a alguém que sabe muito sobre pedras preciosas e as pessoas que compram – e, ao mesmo tempo, uma pessoa que tem um fundo técnico que pode impedi-lo de ser enganado por “benefícios mágicos”.”

A sua resposta mudou imediatamente a minha opinião sobre este assunto para sempre.

O poder de possuir e usar uma pedra…

A minha pergunta era:.. “Algumas pessoas acreditam que pedras preciosas podem trazer-lhes poder espiritual e energia. Qual é a sua opinião sobre isso?”

A resposta dele era algo assim… “As próprias pedras não fazem nada por ti. No entanto, se você comprar um colar de pedra preciosa agradável, possuí-lo vai lhe trazer alegria do jaspe vermelho benefícios. Você tem o prazer de possuir um objeto maravilhoso e bonito.”

“Quando o vestires de manhã e o vires à volta do pescoço no espelho, vais ficar feliz. O colar é lindo e faz – te parecer bonita. Isso ajuda-o a começar o seu dia com um pequeno elevador mental que não estaria presente se não usasse o colar.”

“Você usa-o para trabalhar e alguém elogia o colar e a sua admiração por ele agrada-lhe. Cada pequena experiência como esta dá-lhe um pequeno elevador. Sua atitude e confiança iluminam e em conjunto que lhe dá energia e melhora o seu dia.”

Os benefícios são cumulativos…

“Da próxima vez que você usar esse colar você vai se lembrar dessas experiências anteriores e colocá-lo com um sorriso e perspectiva positiva. Os benefícios positivos destas experiências são cumulativos e crescem ao longo do tempo. Cada experiência positiva faz você gostar desse colar um pouco mais, desfrutar de usá-lo um pouco mais e faz você usá-lo com um pouco mais de entusiasmo.”

“As pedras fazem muito pouco por si mesmas, mas porque você gosta delas e elas trazem felicidade você vai passar pelo seu dia com um pouco mais de energia. Isso é um benefício muito poderoso de algo tão pequeno como uma jóia.”