Razões pelas quais você não consegue desenhar

Às vezes não se consegue perceber.

Parece que não importa o quanto você tenta, quão intensamente você olha para um assunto, seus desenhos parecem errados.

Leu Como desenhar livros, talvez tenha ido a algumas aulas de art nouveau, mas a arte do desenho ainda parece iludi-lo.

E começas a questionar – te … e se for eu? E se eu não tiver talento suficiente?

E se eu nunca melhorar?

Não estás sozinho.

Compreender o desenho pode ser a chave para o seu sucesso artístico e uma mente criativa nova e afiada – mas pode parecer uma luta difícil.

Mas e se houvesse uma solução simples? Peças do puzzle que não sabias que existiam,

Segredos que poderiam melhorar instantaneamente o seu desenho e pintura?

Não quer tentar?..

E se eu te dissesse que falas demais?

Falar e desenhar não se misturam

Os principais problemas associados com o desenho é quando você fala você engajar o seu lógico, linguagem dominada lado esquerdo do cérebro. Este lado do seu cérebro está interessado em conhecer um nome de objetos, rotulá-lo e organizá-lo.

Muitas vezes, ao aprender a desenhar, você precisa temporariamente suspender o julgamento e tentar não questionar o que você acha que o objeto deve parecer, em vez de como o objeto realmente se parece.

Quando você está tentando aprender a desenhar algo realisticamente, você tem que engajar seu lado direito do cérebro, que é mais aguçado nas imagens e percepção espacial.

É muito difícil fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Tens uma crítica interior dura

Você pode aprender a desenhar, você só pode não acreditar e este é muitas vezes o primeiro obstáculo para alcançar uma nova habilidade.

O desenho é tanto um jogo mental como um jogo observacional

Claro, você precisa de um nível básico de habilidade para segurar um lápis e fazer uma marca, mas não tanto quanto você pode pensar. É mais ou menos o mesmo nível de habilidade que assinar o teu nome ou atirar e apanhar uma bola.

No entanto, o seu subconsciente é extremamente poderoso e pode causar estragos com os seus melhores esforços ao aprender esta nova habilidade.

O teu subconsciente já te disse que isto não pode ser verdade.

Como desenho

Então, se eu desenhar o espaço em torno de uma garrafa, ela compartilha uma borda com o espaço e a garrafa para que a garrafa é desenhada por mim não desenhá-lo.

Ao desenhar, você está constantemente tentando dissociar-se da rotulagem de objetos reais para que o seu cérebro lógico esquerdo não pode tentar dizer-lhe como desenhar o que ele reconhece.

Parece errado, parece ao contrário, mas é por isso que não consegues desenhar.

Para ver como um artista você tem que aprender a fazer uma mudança cognitiva do cérebro esquerdo para o direito.

Se continuar a falar consigo mesmo, a envolver o seu crítico interior, estará a disparar o cérebro esquerdo.

Por isso, embora não esteja a sugerir que batas no bar antes de tirares os lápis, tenta estar ciente da ” voz ” interna que irá impedir o teu progresso.

O desenho é um paradoxo

Para ver algo como um artista vê, você tem que olhar para os elementos abstratos dentro dele.

Tente não se concentrar apenas no objeto, tente não rotular um objeto, mas apenas vê-lo como formas simples.

Elementos abstratos uma vez desenhados, em seguida, tornam-se reais na frente de seus olhos e o cérebro esquerdo, então, se acenderá para fazer sentido das formas e rotulá-lo.

Uma breve visão geral do cérebro esquerdo direito

Uma visão do cérebro direito sobre a vida pode dar-lhe uma visão holística, onde os cérebros esquerdos são muitas vezes mais orientados aos detalhes.

Os pensadores do lado esquerdo do cérebro concentram-se nas abordagens lógicas, racionais, sequenciais e analíticas, enquanto os do lado direito preferem abordagens mais aleatórias, holísticas e livres-associadas.

Os psicólogos dizem que o cérebro esquerdo se concentra em palavras e números enquanto o cérebro direito se concentra em imagens e padrões visuais.

Os pensadores do cérebro direito fazem associações laterais enquanto as pessoas do cérebro esquerdo fazem deduções lógicas da informação.

A maioria das pessoas é uma mistura entre os dois, algum destes traços de carácter parece familiar?

Fonte: https://artout.com.br/